sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Uma coisa que aprendi sobre os humanos:

Criam regras. Adoram, amam de paixão criar regras. Por exemplo: leis. Ou regras de jogo. Ou fronteiras, limites de faixa de rua, horários de entrada e saída.

Eles se controlam o tempo inteiro.

Eles controlam o que devem ou não fazer o tempo inteiro.

Eles ficam de olho para saber se o que os outros estão fazendo não estaria fugindo das regras criadas o tempo inteiro!

E ainda assim eles burlam as próprias regras!

Caramba, mano!

Eu estou lá, dirigindo meu carrinho, e tem lá a faixa, e tem sempre quem não está andando nela. E tem o sinal que está vermelho e sempre tem alguém que vara. E depois eu chego em casa e ligo a televisão e vejo alguém que foi preso ou que será demitido de seu cargo ou que está na mídia porque quebrou alguma lei. Daí depois passa o jogo de futebol e os jogadores a toda hora fazem o quê? Quebram as regras que criaram, fazendo falta. E, como se não bastasse, vou dormir, acordo no dia seguinte, chego para trabalhar e... SURPRESA! Sempre tem o que chega atrasado, o que faz mais de uma hora de almoço, o que faz algo que não deveria durante o trabalho.

Os seres humanos adoram regras. Para criá-las. E para burlá-las.

Isso me faz pensar em apenas uma coisa: eles são naturalmente anárquicos, mas não descobriram ainda.

Nenhum comentário: