sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

As horas são horas.

Determinadas de maneira aleatória por pessoas aleatórias - porém, importantes.

e as horas determinam tudo na vida dos humanos: quando é para acordar, quando é para sair, quando é para comer, quando é para dormir. As horas determinam até coisas que não deveriam ser determinadas pelas horas, como hora para brincar com o filho ou hora para se divertir em geral.

O curioso é que isso tudo é tão aleatório que eles mudam por decreto!

Um tempão atrás, por exemplo, veio a notícia: algumas cidades do extremo oeste do Brasil mudariam de fuso-horário. Motivo: o horário que elas faziam estava incomodando o resto do país. Como eram minoria, o governo pouco se importou com o incomodo da população de lá em relação a essa determinação... e ainda justificou sua recusa em acatar o pedido popular "por contrariedade ao interesse público". A que público se referiam eles não foram muito claros em dizer.

E eis que, nessa semana, vem a máxima! Samoa, uma ilha do Pacífico, resolveu fazer quase o mesmo. QUASE! Como eles estavam lá naquela região em que há mistura de oeste com leste, em que ninguém sabe se já é o fim do mundo ou se já começou o mundo mesmo, e para se tornar um lugar com alguma particularidade diferente de "praias maravilhosas", eles não tiveram dúvida: por decreto, decidiram que não estão mais no fuso-horário -11, mas sim no +13, e assim deixaram de ser um dos últimos lugares do mundo a ser hoje para ser um dos primeiros a ser amanhã. Pode parecer algo meio confuso, mas, a mim, me parece mais imbecil do que confuso.

Depois quando eu digo que os humanos são estranhos, ninguém entende.............

Nenhum comentário: