sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Eu falo de fim de mundo e em como os humanos são fissurados nisso.

E ninguém acredita em mim.

Nem um mês depois, passa um asteróide perto da Terra e já tem gente achando que vai acabar o mundo.

Embora os computadores dos astrônomos garantissem que os riscos eram mínimos.

Está bem: quem acredita em computadores, não é? Principalmente depois de assistir 2001, Uma Odisséia no Espaço, não é? Além disso, se o asteróide fosse colidir mesmo com a Terra alguém nos diria? Não tenho tanta certeza.

A certeza que eu tenho é que eu iria esperar. Minha mãe terráquia me disse "não se preocupe, a NASA está monitorando o asteróide, se a rota mudar eles vão saber..." ao que eu imediatamente respondi: "Nesse caso, eles vão conseguir fazer o que para impedir que haja colisão?"

(Entre as possíveis respostas que eu recebi ao longo do dia de diferentes maneiras veio a minha favorita: Ligar para o Bruce Willis e pedir que ele salve a vida dos humanos como fez no filme)

Enfim, como eu não consegui confirmar (ou desconfirmar) com minhas fontes extra-terrestres a informação de que o asteróide não iria passar perto o suficiente para eu me preocupar, resolvi ficar de olho nos sites de informação. Juro que até agora não achei nada dizendo que o asteróide passou - ou, melhor dizendo: não achei seguro a esse respeito. Só informações de sites secundários e sem fonte. Na véspera, eu ainda disse: vou torcer para isso não significar nada e ir dormir. Não deve ter significado, porque nada de diferente parece ter ocorrido. Se ocorreu, você me avise?

PS: alguém reclamou para mim, num determinado momento, que o asteróide não seria visto a olho nu. Eu retruquei: "Ainda bem, ou ele estaria mais perto do que deveria".

PS2: na sexta da mesma semana era dia 11/11/11. Advinha qual foi um dos debates que se discutiu a respeito do que poderia ocorrer nesse dia, as 11 e 11? Se você disse "Acabar o mundo", acertou.... ¬¬

Um comentário:

Anônimo disse...

humanos... ¬¬