sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Há 2 semanas, um amigo (humano) disse no Twitter: "Vai ter chuva de satélite".

A princípio, ri, como uma alien de bom senso e bom humor: só poderia estar fazendo uma piada. Nunca haveria chuva de satélites. Nunca ouvi falar de luas caindo sobre a cabeça de ninguém, e achava impossível que a Terra tivesse começado com a moda - até porque eles só têm uma lua, não podem desperdiçar a que tm dessa forma.

Mas eis que estou feliz da minha vida olhando as informações sobre o que os humanos andam aprontando quando - surpresa! - descobri que a brincadeira era séria. Um satélite artificial que havia sido desativado iria cair na superfície.

Quando vi a reportagem, fiquei pensando: novamente os humanos aprontavam das suas. Jogam de tudo no espaço e depois essas coisas voltam pra Terra. Pelo menos eles controlam a queda, não é? ou... Não. Continuando a reportagem, o que estava escrito? Que eles não tinham idéia de onde o tal satélite cairia.

Gente, como pode? Esse é o tipo de coisa que precisa ser controlada! Por favor! De preferência, garantido que não represente perigo algum! Aliás, não deveria nem ocorrer: eles deveriam dar um jeito de evitar isso!

Mas a melhor parte da reportagem foi a que eles disseram que a queda não representará perigo para as pessoas e que eles não sabem onde vai cair, embora saibam que não será na América do Norte. Peraí: eles não sabem onde vai cair e tem como ter certeza que ninguém vai se prejudicar na queda? Como?

Minha única possível resposta foi: porque não vai cair na América do Norte. Se caísse lá, problema. Não caindo, sem crises.

Na minha próxima vinda a Terra, vou escolher melhor onde vou morar....

NOTA: talvez os sistemas de comunicação tenham perdido o interesse sobre o assunto, mas até onde eu saiba, ninguém declarou onde os pedaços do satélite cairam... embora haja boatos na boca pequena que uma parte dele caiu em uma casa da Argentina.

Nenhum comentário: